SEN-20. Lubián - Aciberos - Lubián
Distância:  9,210 Km Circular:  Sim IBP:  69 Iniciação:  Lubián
Recomendado para:  Amateurs Final:  Lubián
Dificuldade Física:  Média Dificuldade Técnica:  Baixa Gradiente :  309 Gradiente :  311

Tempo Total:  2:34 h Tempo Movimento:  2:34 h Tempo Ascendente:  1:10 h Tempo Decrescente:  1:12 h
Quota Máxima:  1148 Quota Mínima:  977 Cyclability:  75,00 %

Populações Resumo:   Aciberos, Lubián
Locais de Interesse:  Lubián, Aciberos

Descrição da Rota:
Fomos pela estrada para a cidade de Lubián, uma vez aqui estacionado onde podemos e se dirigiu para a praça da igreja onde a rota começa a partir desta praça fomos leste, seguindo o Caminho de Santiago Sanabrés mas na direção oposta antes deixar Lubián encontrar inúmeras fontes, mas beber água não tratada. A 453 metros da praça onde começamos albergue para peregrinos perto do final da aldeia, a 100 metros abaixo uma outra fonte com uma grande concha que nos diz que estamos no Caminho de Santiago, agora, se Lubian, cerca de 200 metros que vontade tradicional deixar o Camino Santiago para entrar no Caminho de Santiago resultado provisório das obras Ave. 1 km do início atravessar o rio de Porto de la Meda e rio Pedro depois da ponte, encontramos um cancilla para gado deve sair como encontramos, 1,4 km de aqui encontramos uma área com uma grande quantidade de água proveniente de Pedro rio onde eles têm colocado uma espécie de porta de entrada para atravessar para o outro lado. A partir daqui e em algumas áreas que devemos seguir os sulcos, a 1 km tomar precauções que chegamos a uma alta tensão torre deve passar sob ela, tem uma espécie de cancilla para os animais, para abrir a referida captura cancilla na área de plástico se o pastor diante. A cerca de 600 metros, encontramos um cruzamento para a direita um túnel através da A-52, que é o Caminho de Santiago Sanabrés vamos para o baixo esquerda para Aciberos. Cerca de 660 metros a partir daqui que atravessar o rio Leira antes que nós tivemos que passar por um túnel de uma estrada velha, só temos cerca de 450 metros para chegar Aciberos onde visitamos um antigo moinho e um forno. Deixamos Aciberos a cabeça para Lubián pelo Caminho de Santiago Sanabrés, a 1 km ou então cruzar os Xenares ponte rio Pedro e cerca de 340 metros mais um túnel Passemos sob os trilhos da ferrovia, até Lubián por áreas de matas ciliares, samambaias e árvores de carvalho, o som da água e pássaros nos acompanham na maioria das seções que permanecem, a 1,5 km do túnel cruzará o fluxo de Porto de la Meda porque só temos a 900 metros da praça da Igreja e cerca de 450 metros do albergue para peregrinos.

Observações:
A rota atravessa peças da maneira tradicional da Cidade de Lubián, pedaços da estrada para Santiago Sanabrés e faixas, pode ser feito em qualquer época do ano procurando o charme de cada temporada, é uma estrada de acesso à terra, pode ser feito a pé , cavalo, bicicleta e parte veículo motorizado (para veículos automóveis de consultoria às normas ambientais na área). Neste habitat podemos ver animais como veados, javalis e águias, entre outros, o verão é uma rota ideal para a quantidade de sombras e funcionando na maioria dos lugares por áreas fechadas. vistas panorâmicas sobre os vales dos ríos Pedro Leira e Lubian panorâmica, Chanos, Hedradas, Aciberos e Hedroso ver, esta rota começa a partir da praça da igreja de Lubián. Esta área é dedicado principalmente à pecuária e agricultura.
Dirige-se a todos. A rota é adequado para crianças Simples extrema cautela em algum lugar, especialmente nas áreas de estradas e riachos.